« Voltar para Atualidades

Atualidades

NBOMe – A Droga da Última Viagem

28 JUN, 2017 Autor: JOSÉ ROBERTO ABRAMO
NBOMe – A Droga da Última Viagem (28/06/2017)

 25B-NBOMe.Ficou detectado 1 nanograma da droga por mililitro de sangue do rapaz. Ao que tudo indica, “ele caminhou alucinado até a piscina e caiu sozinho”, como diz a reportagem da época, a respeito do que supunha a polícia técnica.

Ainda nesta reportagem:

“Documento divulgado em junho deste ano (de 2014) pela Organização Mundial da Saúde caracteriza o 25B-NBOMe como uma droga com particular efeito alucinógeno vendida como LSD em muitos países (caso do Brasil). Já foram registrados casos de intoxicação pela substância nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Suíça - dois deles, fatais: um britânico de 19 anos e um suíço de 20 morreram em 2013 pouco depois de ingerir a droga”.

Confira a reportagem da VEJA.

NBOme é uma droga alucinógena que imita os efeitos do LSD, porém é muito mais poderosa e muito mais tóxica, que pode matar já no primeiro uso da droga. Existem 11 tipos de NBOme, e são todos variantes de uma substância chamada feniletilamina.


Feniletilamina

A Feniletilamina é um neurotransmissor associado à paixão e ao desejo. Existe em baixas concentrações, por exemplo no chocolate. É um alcalóide natural pertencente ao grupo das monoaminas e é o composto orgânico percursor de muitos outros compostos psicoactivos e estimulantes. Tem ação estimulante no sistema nervoso central.

No organismo humano sua concentração endógena é anormalmente baixa em pessoas que sofrem de déficit de atenção e hiperatividade, e muitas vezes em pacientes com depressão. Com pacientes esquizofrênicos ocorre o contrário, as concentrações geralmente são elevadas.

Referências: fciencias.com | newfarma.far.br

“Minúscula, Perigosa e Potente”, é como tem sido tratada a droga NBOme.

Esta droga sintética começa a se espalhar pelo Brasil. Grandes quantidades de micropontos sintéticos têm sido apreendidas no país.

A droga é tão perigosa e potente que, a mera manipulação pode ser tóxica, de efeitos surpreendente. O efeito é similar ao LSD, porém, por ser conhecido o LSD é considerado mais seguro ou no mínimo menos imprevisível, já que o NBOme tem efeitos variados sobre uma gama de pessoas sob a mesma quantidade em uso.

É uma “roleta russa”. Você pode ser o mais susceptível e não saber. Uma quantidade pequena pode ser para você uma overdose.

Uma série de estudos de caso concluem que o NBOMe apresenta riscos significativamente maiores de:

- intoxicação severa,

- hipotermia,

- amnésia,

- acidose metabólica e

- convulsões que podem resultar em morte.

Assista o vídeo da Jornalista Marina Machado (Jornal da Noite da Band). Um bom resumo.

 

 

Vídeos

Comentários

Nenhum comentário feito. Seja o primeiro!

Deixe um comentário:

[ Não será exibido ]
 
 

Mais Atualidades

O que fica do Setembro Amarelo

27 SET, 17 Autor: JOSÉ ROBERTO ABRAMO

Há quatro anos consecutivos a Associação de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) vem organizando nacionalmente a Campanha Setembro Amarelo. No dia 10 de Setembro...

SAIBA MAIS

ENEM

19 SET, 17 Autor: JOSÉ ROBERTO ABRAMO

Revolução Russa 100 anos

SAIBA MAIS

Nióbio – o que é e para que serve

04 AGO, 17 Autor: JOSÉ ROBERTO ABRAMO

 Nióbio é um elemento químico descoberto pelo britânico Charles Hatchett em 1847, que a princípio o denominou de Columbius. Mais tarde foi rebatizado por...

SAIBA MAIS

1 2 3 > >>
LINK SABER - CURSO UM TORQUE - VAIALI.COM
(32) 99924 - 5729
Rua: Marechal Deodoro nº 982 (parte Alta) Juiz de Fora MG