« Voltar para Atualidades

Atualidades

NBOMe – A Droga da Última Viagem

28 JUN, 2017 Autor: JOSÉ ROBERTO ABRAMO
NBOMe – A Droga da Última Viagem (28/06/2017)

 25B-NBOMe.Ficou detectado 1 nanograma da droga por mililitro de sangue do rapaz. Ao que tudo indica, “ele caminhou alucinado até a piscina e caiu sozinho”, como diz a reportagem da época, a respeito do que supunha a polícia técnica.

Ainda nesta reportagem:

“Documento divulgado em junho deste ano (de 2014) pela Organização Mundial da Saúde caracteriza o 25B-NBOMe como uma droga com particular efeito alucinógeno vendida como LSD em muitos países (caso do Brasil). Já foram registrados casos de intoxicação pela substância nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Suíça - dois deles, fatais: um britânico de 19 anos e um suíço de 20 morreram em 2013 pouco depois de ingerir a droga”.

Confira a reportagem da VEJA.

NBOme é uma droga alucinógena que imita os efeitos do LSD, porém é muito mais poderosa e muito mais tóxica, que pode matar já no primeiro uso da droga. Existem 11 tipos de NBOme, e são todos variantes de uma substância chamada feniletilamina.


Feniletilamina

A Feniletilamina é um neurotransmissor associado à paixão e ao desejo. Existe em baixas concentrações, por exemplo no chocolate. É um alcalóide natural pertencente ao grupo das monoaminas e é o composto orgânico percursor de muitos outros compostos psicoactivos e estimulantes. Tem ação estimulante no sistema nervoso central.

No organismo humano sua concentração endógena é anormalmente baixa em pessoas que sofrem de déficit de atenção e hiperatividade, e muitas vezes em pacientes com depressão. Com pacientes esquizofrênicos ocorre o contrário, as concentrações geralmente são elevadas.

Referências: fciencias.com | newfarma.far.br

“Minúscula, Perigosa e Potente”, é como tem sido tratada a droga NBOme.

Esta droga sintética começa a se espalhar pelo Brasil. Grandes quantidades de micropontos sintéticos têm sido apreendidas no país.

A droga é tão perigosa e potente que, a mera manipulação pode ser tóxica, de efeitos surpreendente. O efeito é similar ao LSD, porém, por ser conhecido o LSD é considerado mais seguro ou no mínimo menos imprevisível, já que o NBOme tem efeitos variados sobre uma gama de pessoas sob a mesma quantidade em uso.

É uma “roleta russa”. Você pode ser o mais susceptível e não saber. Uma quantidade pequena pode ser para você uma overdose.

Uma série de estudos de caso concluem que o NBOMe apresenta riscos significativamente maiores de:

- intoxicação severa,

- hipotermia,

- amnésia,

- acidose metabólica e

- convulsões que podem resultar em morte.

Assista o vídeo da Jornalista Marina Machado (Jornal da Noite da Band). Um bom resumo.

 

 

Vídeos

Comentários

Nenhum comentário feito. Seja o primeiro!

Deixe um comentário:

[ Não será exibido ]
 
 

Mais Atualidades

Os 10 melhores Sambas-Enredo de todos os tempos

07 FEV, 18 Autor: José Roberto Abramo

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, já dizia Dorival Caymmi. Em “O Samba da Minha Terra”, de 1940, os sambas de roda da Bahia foram a grande inspiração. A frase, no entanto,...

SAIBA MAIS

Febre Amarela: vacinar ou não?

01 FEV, 18 Autor: José Roberto Abramo

 José Roberto Abramo (em resumo de pesquisa para o link saber.com.br) - Publicado no dia 01/02/18 A sociedade Global padece neste século XXI e já desde fim do...

SAIBA MAIS

10 hits internacionais que vão bombar no verão

26 JAN, 18 Autor: José Roberto Abramo

A gente gosta de música, respira música e tá sempre em busca dos melhores hits. E no verão não seria diferente. A estação mais quente do ano (quente meeeeesmo) tá recheada de músicas novas...

SAIBA MAIS

1 2 3 > >>
LINK SABER - CURSO UM TORQUE - VAIALI.COM
(32) 99924 - 5729
Rua: Marechal Deodoro nº 982 (parte Alta) Juiz de Fora MG